8 motivos pelos quais a chuva não tem que estragar seu inverno (ou verão)

Posted: 01 Jul 2015 01:06 AM PDT

O inverno no Brasil pode ser quente e seco ou chuvoso e até mesmo frio. O tempo é imprevisível e temos que tentar nos adaptar, o que também significa que devemos estar preparados para o sol ou chuva. Quando o sol brilha, a lista de possíveis atividades durante as férias escolares é muito grande: praia, passeios de bicicleta e pesca, para citar apenas alguns. Mas o que fazer quando chove e somos forçados a ficar dentro de casa, é um pouco mais difícil.

Então, deixe-nos pensar em atividades que podem interessar a ​​todos. Além disso, vamos aproveitar para destacarmos o nosso tema favorito: a genealogia. Ainda mais por este ser um tema que pode ser de interesse para várias gerações.

Apesar da chuva!

8 sugestões do que fazer em dias de chuva:

1) Entrevistar alguém mais velho, na sua família, como talvez os avós ou uma tia-avó. O que você sabe realmente sobre sua vida? Ligue para eles e descubra.

2) Deixe a tecnologia trabalhar para você. Nós gastamos muito tempo com nossos smartphones, então por que não usá-los para pesquisar a história familiar para nós? Você pode pesquisar diretamente no nosso site ou usando o nosso aplicativo móvel.

3) Criar uma árvore genealógica. Não custa nada. Use o aplicativo para preencher as lacunas em sua árvore genealógica e tirar fotos e salvá-las diretamente na árvore.

4) Confira as fotos antigas da família. A maioria de nós tem um monte de fotos guardadas em uma caixa de sapatos velhos. Aproveite o tempo ruim para tirá-las das caixas e para organizá-las e acrescentar informações como as datas e os locais quando foram tiradas.

5) Depois escaneie e faça o upload das fotos no seu site de família para que elas sejam mantidas em segurança para as gerações futuras. O mesmo se aplica às cartas e outros documentos.

6) Registre fatos da sua vida. O que você quer deixar para as gerações futuras? Qual era a sua escola? Como você cresceu? Liste os fatos como profissão, nomes de parentes e escreva aquilo que você sabe sobre quem eles eram, seus interesses e assim por diante.

7) Apesar do mau tempo: Saia de casa e visite seus parentes. Uma vez lá, é hora de perguntar sobre o passado, como era a vida antigamente, o que as pessoas costumavam fazer e falar calmamente sobre as raízes comuns.

8) Faça uma viagem! Visite o lugar onde seus antepassados ​​viveram. Visite lugares importantes de sua vida, tais como a casa onde você cresceu ou a escola primária e assim por diante. Não se esqueça de tirar fotos!

Então, não vamos deixar o clima estragar suas férias e sim usar o tempo livre para a pesquisa!