Sinopse de “Como estrelas na Terra”

Ishaan é um garoto de nove anos que não possui muitos amigos. Vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ishaan apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e tendo risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande sucesso nos esportes também. Após uma reunião com os professores de Ishaan, que informam aos pais que o menino não apresenta avanços na escola, o pai decide enviar o garoto a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Após um período em que Ishaan se sente cada vez mais triste e solitário, sofrendo severas punições dos professores, ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades educacionais especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia e, com ajuda dele, junto com os outros professores e com a família de Ishaan, o garoto começa a compreender o mundo da leitura e da escrita e vê sua infância tomar um rumo diferente

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taare_Zameen_Par

Como Estrelas Na Terra – Legendado – YouTube.

Graças à prima Sensão, assisti ao filme e recomendo da mesma maneira que foi recomendado a uma pessoa querida por uma psicopedagoga.

Não é específico para quem convive com portadores de dislexia, caso da personagem principal, mas para qualquer pessoa que saiba que todos somos diferentes.