Gostaria que “Era Virtual” tivesse tido a oportunidade de incluir o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo para visita virtual antes que pegasse fogo na madrugada de 04-02-2014. Fechado há um ano (2013), só tive um vislumbre do acervo após o incêndio. Alguém declarou que tudo pode ser restaurado. Outras notícias, na Web, afirmam que o Centro Cultural do Liceu não tinha alvará dos bombeiros e que a razão do incêndio pode ter sido um curto-circuito.

Atualizado: 04/02/2014 07:40 | Por Agência Brasil, Agência Brasil

Incêndio destroi Centro Cultural do Liceu em SP

Um incêndio de grandes proporções nesta madrugada [04-02-2014] destruiu o Centro Cultural do Liceu de Artes de Ofícios de São Paulo. Parte do acervo que incluía réplicas em escala natural de esculturas clássicas foi perdida. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

As chamas começaram por volta da 1h e foram enviadas 21 viaturas. No início desta manhã, o fogo já estava controlado e os homens do Corpo de Bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.

O Centro Cultural na rua da Cantareira, 1351, no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista funcionava num prédio anexo à escola Liceu. O estabelecimento publicou um comunicado no seu site informando que o prédio da escola não foi atingindo. Porém, as aulas estarão suspensas nesta terça-feira (4).

Adendo: na Internet, no website do Liceu, encontramos o aviso de que as aulas no prédio não atingido pelo fogo retornam na segunda-feira, dia 10-02-2014. MLB

Agência Brasil – Todos os direitos reservados.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/brasil/inc%C3%AAndio-destroi-centro-cultural-do-liceu-em-sp

Sobre o Liceu de SP, clique em:

Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo_Wikipédia a enciclopédia livre

e complemente com:

Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo – Laosp.

Fachada do Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo_orgiem Wikipédia

Fachada do Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo_origem Wikipédia, a enciclopédia livre

200px-Pinacoteca_do_Estado_de_São_Paulo,_Brasil_-_interiores

O edifício da Pinacoteca de São Paulo originalmente foi construído para abrigar o Liceu de Artes, além do acervo artístico do Estado, embora a escola tenha se mantido por um curto período aí. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Por enquanto, maravilhe-se com a visita virtual ao Museu de Artes e Ofícios de Minas Gerais, de “Era Virtual”

Espere carregar. Quando aparecer a Praça da Estação, com música e narração, você pode fazer a visita virtual pela praça. Depois, no canto inferior esquerdo, escolha os itens pelos quais deseja navegar, um a um, que, além de imagens, há narração.

Era Virtual, Museu de Artes e Ofícios de Minas Gerais, Brasil