Recenseamento

Em atendimento à Lei Federal nº 10.887/2004, os beneficiários da São Paulo Previdência estão sendo convocados, desde janeiro de 2012, para participar do projeto de monitoramento continuado e recenseamento.

O procedimento é agendado mediante contato telefônico feito por profissionais do Instituto de Organização Racional do Trabalho (IDORT), empresa contratada pela SPPREV para a execução desse projeto. Dessa forma, os pensionistas e inativos não precisam entrar em contato para fazer o agendamento, devendo apenas aguardar o recebimento da ligação.

Nesta primeira fase, o procedimento está sendo agendado com os participantes residentes no Estado de São Paulo. Em momento oportuno, os beneficiários que residem fora do Estado serão contatados e receberão as devidas instruções sobre a sua atualização cadastral.

Para a realização do recenseamento, o IDORT conta com 18 postos fixos localizados no Estado de São Paulo. Conheça o endereço das unidades fixas do IDORT. Já com o objetivo de atender às regiões distantes desses endereços, estão sendo providenciados postos itinerantes. A estrutura móvel dessas unidades permitirá que transitem por diversos municípios, realizando a atualização cadastral dos beneficiários que ali residem e evitando que os aposentados e os pensionistas tenham de realizar deslocamentos superiores a 20 quilômetros.

De acordo com a Portaria SPPREV nº 300, de 27-12-2012, os beneficiários (com exceção dos pensionistas universitários) que efetuarem o recenseamento no ano de 2013, até o mês de seu aniversário, ficarão dispensados da realização do recadastramento neste ano. Caso o inativo ou pensionista não seja convocado a proceder o recenseamento até o mês de seu aniversário, deverá realizar o recadastramento normalmente, em agência do Banco do Brasil ou unidade da São Paulo Previdência.

Ainda de acordo com a referida legislação, caso os inativos e pensionistas civis e militares sejam convocados para efetuar o recenseamento e se recusem a procedê-lo, poderão ter seus benefícios suspensos.

Mais informações sobre o recenseamento:

Para obter mais informações a respeito do projeto de monitoramento continuado e recenseamento, os beneficiários podem entrar em contato com o call center do IDORT: 0800 888 2425.

viaSPPREV – São Paulo Previdência.