Não é uma postagem apenas para iniciantes de árvore genealógica: contém informações muito importantes, inclusive para estudantes que são orientados a fazer o levantamento de familiares.

Aproveito para postar a minha opinião sobre MyHeritage.Com =

Meu website familiar existe desde 2008 e aprendi a criá-lo com o  MyHeritage Tree Builder. Sou uma amadora em informática, ou seja, não sou técnica em informática, mas, aos poucos, a denominação “webmaster” para o website de família deixou de ser assustadora. Tive dois problemas gravíssimos com o meu “desktop”. Na primeira vez, fiquei desolada, pois o website de família só estava “on-line” e o MyHeritage Family Tree Builder vazio (para quem não sabe, é o software que tem que estar nos arquivos de nosso computador). Recorri à ajuda do MyHeritage Team e aprendi a fazer o “download” do que estava “on-line”. Foi uma surpresa maravilhosa, apenas tive que reinserir as fotos. Mudei, então, da versão gratuita para a versão paga “Premium”. Prático, porque além de permitir a inserção de novos perfis familiares, do aumento do número de membros do website de família,   fiquei mais tranquila com relação às ferramentas que estão disponíveis. Da segunda vez em que tive outro grave problema no computador, bastou fazer “download” do arquivo “on-line”, sem estresse. Obviamente, nem tudo pode ser gratuito, pois o próprio MyHeritage tem gastos importantes não apenas na manutenção, mas também para disponibilizar determinadas ferramentas, para cujas tratativas há contratos, respeito aos direitos etc. A atualização para o MyHeritage Family Tree Builder 7.0 foi muito tranquila. Nada foi perdido, o acesso às abas permitiu uma visualização mais limpa, mais atraente, rápida. É uma questão de adaptação, mesmo para uma amadora como eu. Li os comentários anteriores ao meu e, de fato, o plano gratuito restringe um pouco o “webmaster” do site familiar. Porém, quando iniciamos um website familiar pelo MyHeritage, a melhor experiência e aprendizagem vem com esse plano gratuito. A partir do momento em que observamos “nossa criação” (esquecemo-nos de que é a tecnologia do MyHeritage que nos faz orgulhosos) sentimos necessidade de ampliar essa lembrança familiar maravilhosa, esse resgate familiar emocionante. Inicie a sua árvore familiar e, aos poucos, depois com mais entusiasmo, você estará pesquisando em cartórios de registros, infelizmente em cemitérios, mas, o mais importante, perguntando a seus familiares quem é quem, quem veio antes deles, a respeito de histórias curiosas, engraçadas e um resgate de familiares nos ajuda a entrar em contato até mesmo com pessoas que não imaginaríamos conhecer, por causa dos “Smart Matches” que, na versão paga, permite-nos, inclusive, unir árvores.

Atualmente, o Family Tree Builder 7.0 sincroniza-se com o website on-line e vice-versa, além de ter recurso – para os planos pagos, de um back-up de segurança.

*****************************************

Agora, leia a postagem abaixo diretamente do MyHeritage Portuguese Blog

Sangue Azul.