1.ª mensagem eletrônica (e-mail) enviada por mim: 02/12/2012, domingo, 21h16m37′.

1.º reenvio da mensagem eletrônica mencionada como “1.ª mensagem”: 04/12/2012, 10h01m.

Resposta à 1.ª mensagem que enviei a “Wal Mart e Você” com data de 04/12/2012, 16h55m = confidencial, porém, no teor consta que minhas “observações foram encaminhadas ao Diretor responsável pela loja em questão, que irá verificar o ocorrido e lhe [a mim] prestar um parecer quanto às medidas tomadas”.

Cessarei, portanto, o reenvio da mensagem original ao “Wal Mart e Você” (link do e-mail na inserção abaixo dos meus comentários), mas esta postagem permanecerá como divulgação útil.

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Faço questão de postar isto, pois estou fazendo um exercício de paciência com essas informações apenas para sugerir que, no Wal Mart Brasil Ltda. Super Center Itu # 1307, coloquem, urgente, em locais visíveis, que não são aceitos, como forma de pagamento no caixa, cheques à vista, mesmo que o cliente esteja com o cartão do banco onde tem conta corrente e documentos de identidade. Estou me referindo a compra à vista, pagamento na saída, no caixa, aquele cubículo em que as funcionárias escaneiam os produtos, perguntam se é “Nota Paulista” e contam em quanto ficou a compra.

Basta deixar visível = não aceitamos cheques como forma de pagamento, a não ser que o cliente possua o cartão da bandeira “XYZ”.

Facilitaria muito, pois o cliente não teria que devolver as compras que pensou que pudessem ser pagas por meio de cheque.

No balcão de informações, há um aviso (ruinzinho de ler para quem tem dificuldades provocadas por problemas oftalmológicos) que “Recepção de cheque só será feita se o titular da conta corrente assinar o cheque na frente do atendente do caixa” (esse é o início de que me lembro, porém não vou baixar e imprimir a foto do cartaz.

Entendi que não são aceitos cheques de terceiros em hipótese alguma, ali está escrito. As demais instruções se referem a quem tem o cartão “XYZ”, porém o início do cartaz dá a entender que se o cliente é o titular da conta e assinar o cheque perante a pessoa autorizada, no caixa, a receber pagamentos de compras efetuadas naquele instante, basta emitir o cheque.

Que saudade daquelas “maquininhas” que não só preenchiam o cheque, mas, automaticamente, consultavam se o mesmo não era furtado, se o cliente era idôneo…

Bye, bye, Wal Mart, porque meu rico, suado e honesto dinheirinho não verão jamais, embora eu vá enviar uma mensagem eletrônica para o endereço walmartevoce@wal-mart.com ou quantas forem necessárias, até que eu receba uma confirmação de que minha sugestão foi, pelo menos, lida, para evitar que outros “trouxas”, como eu, imaginem que convencerão os preparadíssimos atendentes e gerentes do Wal Mart que insistem que está escrito, no cartaz mencionado, que cheques não são aceitos.

Tudo bem não aceitar cheque, o próprio Banco Central responde que isso é direito de quem fornece algo e não aceita cheque como forma de pagamento, mas custa quanto alertar o consumidor de que cheques não são aceitos, a não ser de portadores do cartão “XYZ”, ou seja, débito ou crédito, mas aquela folha de papel timbrado do banco, preenchida e destacada de um talão de banco onde o cliente tem o cadastro completo não é aceita? Embaixo do local para assinatura, consta que o cliente é “amigo do banco desde mil novecentos e bolinha”. Isso não basta para as empresas que, a meu ver, querem que o cliente tenha “trocentos” cartões onde aparecem, em cada cartão, os nomes das empresas e a bandeira do cartão.

Boa sorte a quem precisa fazer alguma reclamação. No meu parco conhecimento de informática, é preciso ser um Técnico em Informática para fazer reclamação por meio dos recursos abaixo descritos.

Quanto ao telefone 0800 705 5050, após aguentar propagandas e números de telefones que devemos digitar, caso o assunto seja “tal” (espero que você tenha o recurso de taquigrafia; para mim, não dá tempo de anotar os números de telefones que a gravação dá), digitar todos os números pedidos pela gravação, quando, finalmente, se é atendido por “gente”, se for o William, ele dará um “olé” em você, mas, infelizmente, não lhe dirá que o Wal Mart não aceita cheque (apesar de ser uma prerrogativa do Wal Mart), porém indicará a você o recurso de ter o cartão “XYZ”.

Aprenda como fazer reclamações Walmart pela internet ou telefone! Uma das maiores redes de loja do Brasil e do mundo é o grupo Walmart. A rede de lojas foi criada nos Estados Unidos, no ano de 1962, como uma pequena loja que vendia produtos com desconto. Com pouco mais de 10 anos de atuação, a rede já tinha mais de 276 lojas em 11 estados. E com o passar dos anos o grupo Walmart foi ganhando seu espaço pelo mundo, inclusive no Brasil, onde instalou sua primeira loja no ano de 1995. Reclamações do Walmart: Atualmente, a empresa possui uma rede com mais de dez mil lojas distribuídas em 27 países, e presta mais de 200 milhões de atendimentos por semana. E também possui um portal de compras, que pode ser acessado através do link: http://www.walmart.com.br/. E a rede Walmart vende em suas lojas produtos eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, eletrodomésticos, cama, mesa e banho, informática, cine e foto, som e acessórios, móveis, brinquedos, e muito mais. Centrais de Reclamações Walmart Brasil: O grupo Walmart disponibiliza para seus clientes vários meios de contato, para que possam tirar suas dúvidas sobre produtos e serviços oferecidos; enviar sugestões ou efetuar reclamações Walmart, que são atendidas por uma equipe especializada que irá providenciar uma solução o mais rápido possível para o cliente. Confira abaixo os canais de atendimento ao consumidor do Wal Mart:

♠ Pela internet: Basta acessar o site: http://www.walmart.com.br/atendimento/ e digitar sua dúvida ou mesmo procurar no menu logo abaixo algumas das principais opções de atendimento que tem disponíveis no site, como Assistência Técnica, Entregas, Trocas e Devoluções, Vales e Cupons, e muito mais.

♠ Site do Walmart Brasil

• Pelo email: Você pode enviar suas dúvidas ou reclamações via email para o grupo Walmart. Para isso basta escrever todas as informações sobre seu problema e enviar para o endereço de email: walmartevoce@wal-mart.com, para que um dos atendentes da empresa possa entrar em contato e prestar o serviço de atendimento solicitado;

• Por telefone: E você também pode solicitar um atendimento via telefone, para que suas dúvidas, sugestões ou reclamações do Walmart sejam atendidas com maior agilidade. Para isso basta ligar para o número: 0800 705 5050.

via Reclamações Wal Mart: Telefone e Internet.

Fonte: http://www.vaicomtudo.com/reclamacoes-wal-mart-telefone-e-internet.html