Foi o meu caso, pois o meu sistema operacional ainda é o Windows XP. Demorei demais para tomar conhecimento de que o problema estava no Internet Explorer (IE 8), porque pensava tratar-se de problema de “PC movido a lenha”.

Encontrava várias dificuldades para a visita de sites com os quais lidava diariamente (The Breast Cancer Site, por exemplo, travava numa das abas e eu tinha que reiniciar todo o procedimento de abrir o correio eletrônico pelo qual recebo o lembrete diário para clicar no “site”  e de receber aviso, há muito tempo, em cada aba, que a página apresentava erro), além de ter parado de visualizar o website de família (acessava o website, recebia o aviso de concluído e ficava, aparvalhada, olhando para uma página em branco).

Entrei em contato com o suporte do MyHeritage.Com, felizmente de modo educado, pois não sabia se o problema era só meu ou outros estavam tendo o mesmo problema. Não enviei mensagem grosseira, escrevendo “o que é que há, hein? Tô pagando e não vejo nem interajo com o meu website de família”.

No dia 22/10/2012, recebi um retorno telefônico de Walter Olivas, do MyHeritage.Com no Brasil e em Portugal, que me orientou a fazer uma limpeza manual, mas antecipou que se meu navegador era o IE (Internet Explorer) e meu sistema operacional era o Windows XP (como informei a ele), o mais correto seria baixar o navegador Google Chrome (Chrome estou inserindo por minha conta, pois ele já havia sido baixado por mim fazia tempo), por motivos abaixo explicados.

Como é difícil ter que lidar com mudanças em minha “vidinha” toda repleta de “rituais” e outros afazeres além de poder desfrutar da riqueza da Web!

A princípio, após o dia 22/10, inseri na barra de “Favoritos” do Google Chrome apenas o website de família e os demais websites de família aos quais estou conectada por coincidências de perfis de familiares.

No último dia 02/11/2012, tive que me render ao fato de que o Internet Explorer da empresa do “tio” Bill Gates não funciona mais no meu antiquíssimo sistema operacional Windows XP, no meu mais antigo, ainda, PC Desktop.

Se o seu caso é idêntico ao meu, ou seja, tudo antigo, escolha o navegador que mais lhe interesse, pois o IE, no Windows XP, não funciona mais.

Bye, bye IE.  Sentirei saudade, porque estava absolutamente acostumada e interagia com você desde os idos de mil novecentos e bolinha, quando acessei a web pela primeira vez em minha vida. Não é só nostalgia, não. Entendo que deva haver mudanças necessárias, mas sinto-me como se estivesse (como comentei com o técnico em informática da PJ, em Itu – SP, que me orientou de modo tão educado) reaprendendo a ler e a escrever.

Google termina suporte ao Internet Explorer 8 e complica Windows XP

Donos de sistema operacional antigo terão que trocar de navegador.

Por Nilton Kleina em 14 de Setembro de 2012

Cada vez que uma nova versão de um navegador é lançada, a Google passa a apoiá-la, deixando de desenvolver para o antepenúltimo modelo. No caso do navegador da Microsoft, a partir de agora o Internet Explorer 10 passa a ser o alvo da empresa, enquanto não haverá mais qualquer tipo de desenvolvimento para o Internet Explorer 8.

É aí que se forma uma situação interessante para quem ainda usa o Windows XP: como o sistema operacional não permite que você atualize o seu navegador da Microsoft para além da oitava versão, ou você fica sem os Google Apps (incluindo os pacotes das edições EducationalBusiness e Government), ou troca para outro programa – e claro que eles recomendam o Chrome.

A decisão será colocada em prática a partir de 26 de outubro [destaque de Maria Lúcia], quando o Internet Explorer 10 estiver disponível para download. Até aí, se esse for o seu caso, corra para trocar de navegador ou atualizar o sistema operacional [destaque de Maria Lúcia].

Fonte: Google Blog

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/internet-explorer/30027-google-termina-suporte-ao-internet-explorer-8-e-complica-windows-xp.htm#ixzz2BGGFEFIL