Olá! Você gostaria de mandar um depoimento para a revista POR EXEMPLO?

Estamos preparando a próxima edição e adoraríamos poder contar com a sua ajuda!

Procuramos repostas para as seguintes perguntas:

1) Que erro você já cometeu por ter sido perfeccionista?

Exemplos de respostas:

– Quis deixar a janela de casa bem limpinha. Na hora de lavar o lado de fora, levei um super tombo. Aprendi que até para uma simples faxina é preciso prudência.

– Virei duas noites seguidas preparando minha festa de aniversário, para que saísse perfeita. Ficou, exceto por um detalhe: na hora estava tão cansada que nem aproveitei direito.
– No trabalho, quis fazer um relatório perfeito, mas me prendi em detalhes e acabei perdendo o prazo. Passei vergonha na reunião e aprendi que, antes de tudo, trabalho bom é trabalho feito.

2) O que você aprendeu com seu amor?

Aqui procuramos lições aprendidas nos relacionamentos com namorados(as) ou esposos(as). Por exemplo:

– Aprendi a ser mais tolerante com defeitos

– Aprendi a cultivar orquídeas

– Aprendi a não ter medo de me entregar

– Aprendi a trocar pneu

– Aprendi que tenho direito de ser feliz

– Aprendi uma profissão: hoje trabalhamos juntos

– Aprendi a me enxergar como uma pessoa bonita

– Aprendi a confiar mais em mim

3) Qual foi a última vez em que você fez algo pela primeira vez?

Exemplos de respostas:

– Levei meu sobrinho para passear

– Provei bife de fígado

– Ajudei uma pessoa na rua

– Fiz um gol de bicicleta na pelada

– Consegui entender um filme sem legendas

– Andei a cavalo

– Plantei uma árvore

4) Como você descobriu que as aparências enganam?

Para essa pergunta, procuramos repostas de crianças entre 7 e 12 anos. Você conhece alguma com uma boa história para contar?

Alguns exemplos:

– Eu achava um colega de escola metido, mas nunca tinha falado com ele. Um dia começamos a conversar e vi que ele era legal e viramos amigos.

– Quando a nova professora chegou na escola, todo mundo achou que ela era má. Mas logo na primeira semana descobrimos que ela ensina bem e é atenciosa.

– Eu nunca quis provar abacate, porque, só de olhar, já achava que era ruim. Um dia, minha mãe insistiu, e eu acabei provando. Gostei!

Os melhores depoimentos serão publicados. Para saber mais sobre a POR EXEMPLO, acesse http://www.revistaporexemplo.com.br.

Obrigado!

