Recebi esta pérola, em forma de anexo em extensão “pps”, do amigo Joaquim Emídio.

Procurei-a em forma de texto e, ao encontrá-la, não resisti à postagem.

“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”

Maria Lucia Camões da Costa
Como as crianças se relacionam com Jesus?

Em dezembro de 2006, o jornal italiano Corriere della Sera publicou, em sua edição eletrônica, uma  enquete muito divertida. Retirou frases de um livro recém lançado chamado: “Caro Gesù, la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?”, pela editora Sonzogno, e pediu aos leitores que escolhessem a que mais achavam significativa. Vários sites repercutiram essa pesquisa. Fui atrás e achei mais algumas frases do livro. Eu tomei a liberdade de ao traduzi-las a meu modo modificá-las um “nadinha” para se adaptarem a nossa realidade.
Vale a pena lê-las e refletir sobre elas:
“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”
“Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele cara. Prefiro você.”
“Querido Menino Jesus, obrigada pelo irmãozinho. Mas na verdade eu estava orando pra ganhar um cachorro”
“Querido Jesus, porque você não esta inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos”.
“Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora, não tem nada”.
“Querido Jesus, o pastor Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?”
“Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.”
“Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com meu irmão funciona.”
“Querido Jesus, no carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?”
“Querido Jesus, eu gosto muito do “Pai Nosso”. Você escreveu tudo de uma só vez  ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que fazer um monte de vezes.”
“Querido Jesus, o meu nome é André e o meu físico é baixo e magrinho, mas não sou fraco. O meu irmão diz que minha cara é horrorosa. Mas eu gosto, porque assim não vou ter aquelas esposas que ficam o tempo todo pegando no pé, fazendo fofoca.”
“Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?”
“Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus.”
“Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, porque você não fica com as que já tem?”
“Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem.”
“Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo no prédio, mamãe diz que eles são uns ladrões. O preço é muito melhor num Hiper Mercado.”
“Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edson inventou a luz. Mas na Bíblia diz que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia.”
“Querido Jesus, a girafa você queria desse jeito ou foi um acidente?”
“Querido Jesus, tu que tudo vês me diga: quem escondeu meu estojo?”
“Querido Jesus, os malvados riram de Noé por ele ter feito uma Arca na terra seca. Que tolinhos! Noé foi muito mais esperto ficando do lado se Seu Pai, eu também faria o mesmo.”
“Querido Jesus, o senhor sabe que eu gosto tanto de você quanto da minha namoradinha Simone?”
“Querido Jesus, a história que eu mais gosto é aquela de quando você caminha sobre as águas. Você aprontou uma boa com eles. A minha segunda preferida é aquela dos pães e dos peixes.”
“Querido Jesus, já me ensinaram tudo aquilo que você faz,  mas eu queria perguntar uma coisa: Quando você está descansando quem faz essas coisas no seu lugar?”
“Querido Menino Jesus, como você fez para saber que era Deus?”
“Querido Menino Jesus, quando Deus criou todo o Universo não teria sido melhor que em vez de descansar no domingo ele tivesse descansado nos outros dias que tem escola?”
“Querido Menino Jesus, é certo que no meio de tantas denominações você não se confunde nunca?”
“Querido Menino Jesu,s eu gostaria muito de saber o nome do seu Boi e do seu Jumento.”
“Querido Menino Jesus, quando você anota os pecados usa o lápis vermelho como nossa professora?”
“Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?”

“Querido Menino Jesus, por que havia todos aqueles milagres antigamente e agora não tem mais?”
“Querido Jesus, você sabe mesmo as coisas antes da gente fazer?”
“Querido Jesus, quando você fez o primeiro homem funcionava tão bem como nós funcionamos hoje?”
“Querido Jesus, eu sou italiano e você?”
“Querido Menino Jesus, eu queria que você fizesse as pessoas de um jeito que não quebrassem tanto. Eu já tive que levar 3 pontos e uma injeção.”
“Querido Jesus, por favor, não deixa eu ser como a Ana Luísa porque ela é muito antipática!”
“Querido Jesus, estou esperando a primavera há tanto tempo e ainda não chegou. Não vai esquecer viu?”
“Querido Menino Jesus, dê uma olhada no culto de domingo quero mostrar meu tênis novo!”
“Querido Jesus, de todos os que trabalhavam com você eu prefiro o Pedro e o João.”
“Querido Menino Jesus, parabéns você consegue pôr sempre as estrelas no lugar certo.”
“Querido Jesus, eu achava que cor de laranja não combinava com o lilás, mas depois que vi o pôr-do-sol que você fez na terça-feira passei a achar lindo.”
“Querido Jesus, quem desenha as fronteiras entre os países?”
“Querido Jesus, fui a um casamento e vi que os noivos se beijaram na Igreja. Eu não sabia que isso podia…”

::.. NÚCLEO VIDA ..:: Psicoterapia – Criatividade – Desenvolvimento Humano

