Papai Noel dos Correios
Esclarecimento

A ECT esclarece que não é responsável por pedidos de presentes em nome da Campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência.

A Campanha Papai Noel dos Correios nunca solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta ou telefonema. Da mesma forma, a ECT não deixa cartas para adoção em residências.

http://www.correios.com.br/

e

http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2011/

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. É uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da ECT, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socio-educativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Educação Básica de qualidade para todos e, por conseguinte, associa-se aos preceitos de Responsabilidade Social Empresarial.

Essa vinculação configura uma importante iniciativa de convergência da atuação da ECT em prol da educação, sendo as crianças em situação de vulnerabilidade social as principais beneficiadas. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, o uso do CEP(Código de Endereçamento Postal) e do selo postal serão ações trabalhadas nas escolas, visto que um problema recorrente nos anos anteriores era a impossibilidade de aceitação/adoção da carta em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis. Assim, a campanha tem por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas nas escolas. Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever.

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e da sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha. Em 2010, a campanha ganhou mais um atributo social: contribuir para a educação por meio da parceria com escolas e instituições.

Resultados de 2009

Em 2009, o total de cartas recebidas foi de 1.981.000. Houve adoção de 413.602 cartas, o equivalente a 21%. A campanha contou com o apoio e a participação de 3.818 empregados da ECT, 669 voluntários externos e 462 parcerias.

Papai Noel dos Correios

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