Ver a postagem atualizada: Demonstrativos de Pagamento – Inativos – Caminho das pedras para imprimi-los, de 04/08/2011

Infelizmente, até a data de hoje, 27 de junho de 2011, o site da Secretaria da Fazenda ainda não disponibilizou o demonstrativo de pagamento para aposentados e beneficiários referente a junho/2011. Disponível só o referente a maio/2011, ainda.

Recebi um comentário indignado, absolutamente pertinente, com relação a esse lapso da parte do site, porém não o postei, para poupar o emissor de quaisquer consequências por reclamar um direito.

Em 31 de dezembro de 2011, encerra-se o contrato da ex-Nossa Caixa Nosso Banco de prestar serviços de pagamento de salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, de acordo com a Resolução 3.424, de 21 de dezembro de 2006. Isto é, se a venda da Nossa Caixa Nosso Banco não cancelou essa Resolução.

Descobri, sozinha, que, a partir de junho/2011, o Banco do Brasil não distribuiria os demonstrativos de pagamento. Depois de quinze dias de a aposentadoria referente a junho ter sido depositada, passei na agência e perguntei se havia reclamação da parte de quem se cadastrou no site da Secretaria da Fazenda porque o demonstrativo de junho ainda não estava disponível. Claro que a atendente, a que distribui senha, disse-me que ninguém reclamou absolutamente nada a respeito disso, que ela tinha conhecimento de que todos estavam de posse de seus demonstrativos de pagamento.

Então, tá, só esta parva, louca, destemperada é que não conseguira, até a data de 27 de junho de 2011, acessar o demonstrativo de junho/2011. Só podia ser isso.

Diante de um comentário indignado, que não postei aqui, descubro que não sou a única que não conseguiu acessar e imprimir o demonstrativo de pagamento de junho e já estamos quase no início de julho/2011.

Não posso me esquecer de acrescentar que, até a presente data, nenhum correspondência me foi enviada de que o demonstrativo de pagamento para aposentados e beneficiários não seria mais distribuído pelo Banco do Brasil e que há duas possibilidades para que os aposentados e beneficiários obtenham seus holerites.

Anúncios