Recebi, da amiga Cidinha Carramenha, um anexo em extensão “pps” arrepiante, “A impermanência e os ciclos da vida”, com conteúdo de Eckhart Tolle, baseado no livro “O poder do agora”.

Encontrei, em dois endereços eletrônicos, o mesmo anexo, mas, assim como o  que recebi, as postagens estão com o anexo protegido por senha, ou seja, somente para leitura. O referido anexo foi postado no YouTube, também, mas com os mesmos problemas de leitura (para mim) do anexo que recebi, problemas para quem, como eu, tem uma grave deficiência para ler em determinados planos de fundo com caracteres em cores pálidas. Além disso, possui cerca de cinco “slides” vazios, no final, e eu não consegui acessá-lo para corrigir essa falha.

Encontrei, então, na Wikipédia, algo sobre Eckhart Tolle que disponibilizo:

 

Eckhart Tolle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Tolle (Alemanha, 1948) é professor de espiritualidade contemporâneo, considerado mestre e conselheiro espiritual, obteve maior destaque em seu primeiro livro O Poder do agora, reconhecido como grande escritor sobre espiritualidade.

Carreira

Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Quando tinha 29 anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical. Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.

As influências das quais são aludidas ao livro “O Poder do Agora” são as escritas de Meister Eckhart, Advaita Vedanta, “Um Curso Em Milagres” e o Lin-chi de Budismo Zen (Rinzai), uma “alquimia interior” descrita em religiões do oriente médio. O livro também interpreta declarações de Jesus da Bíblia e o apelo ao estado de graça, pela misericordia divina, descrita pelo Apóstolo Paulo em suas cartas. Seu último bestseller foi “A New Earth” e seu mais novo livro é “Despertar da Consciência”.

Eckhart Tolle não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição.

 

Eckhart Tolle – Wikipédia, a enciclopédia livre

Anúncios