Boletim informativo do Windows Live

Prezado(a) usuário do Windows Live Spaces,

Você está recebendo esta nota como um acompanhamento da nossa comunicação notificando-o de que o Windows Live Space será descontinuado em breve. Se você ainda não tomou nenhuma atitude, continue lendo para saber como preservar o conteúdo do seu blog. Em 16 de março de 2011, seu blog será encerrado. Entretanto, você ainda poderá preservar o conteúdo dele se tomar providências agora.

Estamos colaborando em um serviço de blog importante e inovador, o WordPress.com, a fim de habilitar os usuários do Windows Live a migrar seus blogs do Windows Live Spaces para o WordPress.com, no qual terão várias melhorias na experiência de blog. Ajudaremos você a migrar seu blog atual para o WordPress.com ou baixá-lo para uso posterior. Em 16 de março de 2011, seu blog atual será encerrado e você não terá mais acesso ao conteúdo dele, a menos que tome providências. Clique aqui para dar início à migração do seu espaço.

Com a nova versão dos serviços do Windows Live, fizemos uma série de alterações e aperfeiçoamentos nos produtos. Optamos por estabelecer uma parceria com o WordPress.com para oferecer aos usuários do Windows Live uma solução de blog fantástica. Entretanto, sabemos que isso terá impacto para você, por isso as informações neste email visam esclarecer o que você deve esperar. Agradecemos pelo apoio contínuo ao Windows Live.

Por que isto está acontecendo?

Nossos clientes solicitaram mais funcionalidades de blog, como um sistema integrado de estatísticas, salvamento contínuo de rascunhos e melhorias na tecnologia de combate a spam. Para fornecer a melhor experiência possível de blog, estamos colaborando com o WordPress.com para oferecer o serviço gratuito deles a você. Para quem já tem um blog no Windows Live Spaces, tornaremos mais fáceis as etapas iniciais, ajudando ao mesmo tempo na manutenção do conteúdo já criado no Windows Live Spaces.

O que você precisa fazer antes do encerramento do Windows Live Spaces

Quando você visitar seu espaço, terá as seguintes opções:

  • Atualizar seu blog migrando para o WordPress.com – Ofereceremos uma maneira simples de migrar as postagens e os comentários do seu blog para o WordPress.com.
  • Baixar seu blog – Você poderá baixar as postagens antigas para manter uma cópia em seu computador e depois migrar para o WordPress.com.
  • Excluir seu blog – Você terá a opção de excluir o espaço permanentemente caso decida que não precisa mais dele. Se quiser salvar o conteúdo, faça isso antes da exclusão.
  • Consultar seu blog – Seu blog será encerrado em breve, mas você ainda tem tempo de consultar seu blog e tomar uma decisão que seja adequada para você. Estamos muito empolgados com o que você poderá fazer no WordPress.com e esperamos que decida aproveitar essa experiência de blog aprimorada.

Observação: alguns conteúdos como gadgets, páginas de recados, listas, notas e rascunhos de postagens não serão migrados. Consulte as Perguntas frequentes para obter mais informações sobre como preservar esse tipo de conteúdo.
Vá para o seu espaço para escolher a opção mais adequada para você.

O que você pode esperar da migração para o WordPress.com

As postagens, os comentários e os links existentes no seu espaço serão transferidos, e você terá a opção de compartilhar as atualizações no blog com seus amigos do Messenger.

No WordPress.com, você terá ferramentas que ajudarão a controlar seu blog e quem o está visitando. Você receberá uma marcação que permite que as pessoas o encontrem e que você encontre pessoas com ideias afins. Isso inclui uma excelente funcionalidade de comentário de blog e prevenção de spam de trackback, para ajudar a manter sua experiência livre de problemas. Confira mais informações (A página está em inglês).

Agradecemos por usar o Windows Live e esperamos que você aproveite a nova experiência de blog.

Atenciosamente,

Equipe do Windows Live

Perguntas Frequentes

P: O que é o WordPress.com?
R: O WordPress.com é um site de blog gratuito, semelhante ao Windows Live Spaces. No WordPress.com, você encontrará ótimos temas e widgets para personalizar sua experiência, além de ferramentas para ajudá-lo a controlar seu blog e quem o está visitando. Você receberá uma marcação que permite que as pessoas o encontrem e que você encontre pessoas com ideias afins. Isso inclui uma excelente funcionalidade de comentário de blog e prevenção de spam de trackback para ajudar a manter sua experiência livre de problemas.

P: O que acontece com o conteúdo do meu Windows Live Spaces e o que posso migrar?
R: Veja a seguir uma lista das diferentes funcionalidades disponíveis atualmente no Windows Live Spaces e o que você pode esperar:

  • Blogs e comentários: se você optar por migrar ou baixar, o conteúdo do seu blog (incluindo fotos, vídeos e comentários inseridos) acompanhará você.
  • Fotos: as fotos que não fazem parte do seu blog, mas pertencem ao Windows Live, permanecerão ativas no SkyDrive e, se você quiser, continuarão podendo ser compartilhadas com outras pessoas. As que fazem parte do seu blog serão migradas caso você opte por migrar o blog. Não será migrado nenhum módulo fornecido por outros serviços no qual suas fotos estejam compartilhadas.
  • Os visitantes saberão onde encontrá-lo: se você migrar, os links existentes para o seu blog e para artigos específicos continuarão funcionando e os visitantes serão redirecionados para o seu novo local no WordPress.com. Você também poderá manter seus amigos atualizados com as postagens mais recentes no Windows Live Messenger.
  • Blogs particulares: se você tiver um blog particular, ele será marcado dessa forma, a menos que você escolha outra opção durante a migração. Você poderá compartilhá-lo com seus amigos do Windows Live Messenger ou simplesmente selecionar algumas pessoas para serem convidadas para o WordPress.com.
  • Gadgets, páginas de recados, listas, notas e rascunhos de postagens: infelizmente, este tipo de conteúdo não pode ser migrado. Considere a possibilidade de publicar seus rascunhos de postagens nos próximos meses e mover o conteúdo existente em listas e notas para o seu blog antes de migrar.
  • Módulos Perfil e Contatos: estas informações permanecem no Windows Live. Você poderá adicionar seu novo blog ao seu Perfil e compartilhá-los com os amigos.

P: O que posso esperar entre o momento atual e a data em que o Windows Live Spaces será encerrado?
R: De agora até 16 de março de 2011, você ainda poderá consultar postagens anteriores, baixar conteúdo para uso posterior e atualizar o blog para o WordPress.com. Em 16 de março de 2011, o Windows Live Spaces será descontinuado e você não poderá acessar nem migrar seu blog.

P: Onde posso obter mais informações?
R: Você é pai de uma criança que usa o Windows Live Spaces? Tem um blog particular? Você usa o Writer para publicar no Windows Live Spaces? Tem outras perguntas? Visite nossa Central de Ajuda para obter mais informações e conhecer outros recursos.


A Microsoft respeita a sua privacidade. Para saber mais, leia nossa Política de Privacidade online.

Microsoft Corporation
One Microsoft Way
Redmond, WA 98052

.

Anúncios