Itu tem muitos pontos turísticos para conhecer: Fazenda Limoeiro da Concórdia ou Armazém do Limoeiro é um desses locais que merecem uma visita.

No domingo, dia 13 de fevereiro de 2011, por sugestão de um de meus irmãos e amigos, estive na Fazenda Limoeiro da Concórdia (visite o link “Seja bem vindo a Casa de Fazenda”) onde almoçamos, apreciamos música caipira, declamação de “causos”, desafio de cururu. Um domingo perfeito, com temperatura amena. Os artistas anotam os nomes dos presentes e todos são incluídos na apresentação das músicas e, se concordarem, entram no desafio de cururu como personagens.

Para chegar lá, há necessidade de perguntar o caminho, pela rodovia duplicada que liga Itu a Jundiaí. Estrada de terra, com muitos acessos, tanto que o “slogan” desse ponto turístico, que também pode ser local de hospedagem, é: “Quarqué caminho sai na venda”, por causa do Armazém [venda] do Limoeiro, local de recepção para os que queiram aproveitar a ótima comida caseira e outras atrações do local.

Visite o endereço eletrônico abaixo e reserve um sábado ou um domingo para conhecer o local. Aproveite para aprender a LOCALIZAÇÃO, numa das abas do endereço:

Seja bem vindo a Casa de Fazenda

Anúncios