Olá,

Estamos preparando a próxima edição da revista Sorria (www.revistasorria.com.br) e mais uma vez pedimos a sua ajuda!

O tema da vez é: Lição pelo exemplo.

 

Estamos procurando histórias de pessoas que viram alguém fazer alguma coisa e, a partir desse exemplo, tiraram uma lição inesquecível que mudou sua vida. Tipo assim:

– Um dia deram o troco errado para o meu pai na padaria e ele devolveu o excedente para o caixa. Desde então aprendi a importância de ser honesto mesmo nas coisas mais simples.

– Estava pronto para berrar com o carro que estava sobre a faixa de pedestres. Mas ao me ver, o motorista deu ré, abriu o vidro e me pediu desculpas. Aprendi que nunca é tarde para reconhecer nosso erro e ser mais gentil.

– No filme do Homem-Aranha, ele diz que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Parece bobo, mas desde que virei chefe no trabalho me faz bem repetir esse mantra.

– Dizem que Júlio César, ao ser aclamado pelos romanos, tinha um assessor encarregado exclusivamente de lembrá-lo ao pé do ouvido que ele não passava de um velho calvo. Quando acho que estou exagerando na autoconfiança, lembro disso e retomo a humildade.

– Meu pai era muito duro e distante de mim. O que me fez jurar que, no dia em que eu tivesse filhos, eu conversaria com eles sobre tudo. É o que venho tentando fazer desde que meus gêmeos nasceram. Às vezes aprendemos mais com os erros do que com os acertos.

Pode ser qualquer tipo de aprendizado, adquirido pelo exemplo de qualquer pessoa: familiar, amigo, desconhecido, personagem histórico ou fictício, alguém que teve sua história contada no jornal etc. Servem inclusive maus exemplos que ensinaram a fazer o contrário.

 

Não esqueça de informar, por favor:

Nome:

Idade:

Cidade/Estado:

Telefone (não vamos divulgar essa informação, é apenas para poder entrar em contato se ficarmos com alguma dúvida):

 

Nem todos depoimentos poderão ser publicados na revista. Faremos uma seleção dentre os relatos recebidos.

 Para saber mais sobre a Sorria, acesse nosso site: 

http://www.revistasorria.com.br/site/o-projeto/

 

Muito obrigada!

Jéssica Martineli
Editora MOL
11 3024-2444
editoramol.com.br


