O dia 02 de fevereiro, em Itu, minha cidade natal, é consagrado à Nossa Senhora da Candelária, padroeira sob cuja invocação o fundador erigiu uma capela.

Insiro um anexo baseado em material que reuni, em agosto/2009, para que minha sobrinha Marina selecionasse e apresentasse trabalho escolar em setembro/2009.

Em 2010, Itu completou 400 anos.

Durante a apresentação, e no final dela, os créditos são apresentados, pois “meu trabalho” foi o de apenas escanear ilustrações, redigitar informações copiadas das fontes citadas, reuni-las numa apresentação Power Point.

É a Itu que eu amo, que aprendi a amar com meus pais, com meus bisavós italianos.

 Um pouco sobre Itu por Maria Lúcia Bernardini

Hino de Itu – Roberto Manzo (música), José Luís de Oliveira (letra)
Gravação – Walkyr Mazzolli (tenor) e Maria José Carrasqueira (piano). Itu, 1993, pode ser ouvido no site Museu da Música de Itu:

MUSEU DA MÚSICA – Itu/SP – Os sons da gente!

 

