Notícias da Sorria

Sorria 16 à venda!

Texto: Da redação

Sorria 16 à venda!

AumentarDiminuir

Mudança é o tema da edição nº 16 da Sorria, que acaba de chegar às lojas da Droga Raia. Assim que você bater o olho na capa, vai ver que o mote não está restrito aos textos das matérias: fizemos uma pequena transformação na diagramação de nossa capa, ampliando a foto para além das margens brancas que costumávamos ter. Assim, damos mais destaque para a imagem, valorizando o sorriso das fofuras que tradicionalmente estampam nossa primeira página.

O recheio da edição destrincha o tema com belas histórias de vida. Na matéria de capa, temos três relatos não só sobre o que conseguimos transformar em nossa vida, mas também sobre aquilo que é imutável. Como Clênio Borges, que tentou ignorar sua orientação sexual, mas acabou rendendo-se a ela – e descobrindo a alegria de nos assumirmos como realmente somos. Cláudio Barbosa conta como é sua luta diária para vencer a obesidade. E Diza Gonzaga mostra como transformar em esperança um trauma tão triste quanto inesquecível.

O tema da edição também aparece na seção Trabalhar, que mostra como, às vezes, uma carreira pode comportar diversas profissões. E na matéria “Decoração de contato”, que ensina a mudar o visual da casa usando adesivos de parede. As dicas culturais abordam o outro lado da questão, trazendo um filme, um livro, um disco e um site que nos ajudam a aceitar aquilo que não depende de nós.

Na seção Amar, reunimos uma série de relatos mostrando quais são as maiores conquistas da infância. Tem de tudo: desde gente que largou chupeta, berço e mamadeira no mesmo dia até quem aprendeu a dirigir como os caminhoneiros que sempre admirou.

Cuidar, na página 22, traz as conclusões de nossa repórter sobre o lixo: durante três semanas, ela ficou reparando nos tipos de resíduos que gera e pesquisando o descarte mais sustentável para cada um deles.

O ingrediente da vez na seção Comer é o mel, matéria-prima para três deliciosas receitas, incluindo um drink incrível. E a Sorria 16 também fala de saudade, integração social de deficientes, atividades físicas para se praticar à noite, como transformar uma ideia em lei, sites que estimulam nossa consciência política e a trupe de palhaços que deixa o dia a dia do GRAACC mais agradável e divertido.

Para comprar a sua – e assim contribuir com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer –, basta ir a uma das mais de 300 filiais da Droga Raia. Também é possível adquirir seu exemplar pela internet.

Escreva para a gente dizendo o que você achou da edição. Esperamos que você goste!

Escrito às 14h05 do dia 05 de outubro de 2010

Sorria 16 à venda! | Revista Sorria*

Anúncios