Esta é uma tentativa de mostrar um dos anexos do Windows Live que inseri hoje, dia 06/10: uma coletânea de textos sobre a cidade de Itu/SP, originalmente uma apostila mimeografada, textos esses que serviram de pretexto para que os alunos sob minha responsabilidade, na época 1991 ou 1992, 5.ª ou 6.ª série do Ensino Fundamental, produzissem um texto sobre a cidade em que moravam.

Se puder ser lida, observarão que todos os textos foram redatilografados, as fontes citadas e, como já comentei, essa coletânea embasaria os alunos para uma descrição, como se tivessem asas e pudessem descrever a cidade do alto (sugestão de produção de texto do livro didático de apoio). 

Bem, essa coletânea não descrevia a cidade, mas resgatava um pouco da história. Outros dados sobre a cidade seriam fornecidos pelos demais componentes curriculares, se esta atividade tivesse sido produzida levando-se em consideração a interdisciplinaridade, os temas transversais.

Ver se o post posterior funciona, pois o link que eu havia colocado aqui me expunha completamente. Ups, a pasta é “Público”, mas o site é meu.

Porque ainda estou aprendendo, perdoem-me qualquer falha.

