Flintstones

Posted: 30 Sep 2010 10:21 AM PDT

Olhando no Google hoje, vi o anúncio do Jubileu de Ouro dos Flintstones.

Esta família já alegrou duas gerações de pessoas e vai continuar a agradar.

A incrível história dos dois trabalhadores, (Fred e Barney),que faziam de tudo para enganar suas esposas, (Vilma e Betty), para poderem dar uma escapada para jogar um boliche, completa 50 anos e idade.

As histórias eram repletas de situações hilárias, onde Fred e Barney bolavam incríveis planos para conseguirem seu intento e só se davam mal, principalmente o fiel amigo Barney, um cara que todos nós gostaríamos de ter como amigo.

Os desenhos satirizavam a classe operária que em suas rotinas intermináveis conseguiam encontrar tempo para serem felizes. Enquanto muitos de nós nos deliciamos com um hambúrger, Fred preferia um Brontossaurobúrger de tamanho descomunal que dava água na boca de qualquer criança que assistia a TV.

O grito de Fred ao chegar em casa depois de um dia cansativo manobrando sua Retrossauro-escavadeira:

“- Vilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!”

Fazia com que as crianças copiassem este grito em suas chegadas da escola ou das brincadeiras, transformando a chegada, em “algo triunfal”. Esperimente chegar em casa e dar um grito assustador ” Mãeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!”.

O mais incrível de todos os detalhes da série de TV, que foi o primeiro e mais rentável desenho de Hanna Barbera,  é que originalmente era para ser uma série de desenhos para adultos, patrocinado por uma marca de cigarros, mas com o passar do tempo se transformou e ficou dirigido para o público jovem e infantil. Em 1960 a televisão no Brasil já buscava seu espaço e já com 10 anos de idade, importava os “enlatados” para serem exibidos no Brasil.

Quem se lembra do nome do dinossauro que agia como um cachorro e do Tigre Dente de Sabre que eram os animais de estimação de Fred?

Pedritas e Bambans ainda são fantasias bem “originais” nas festas atuais.

Parabéns Flintstones.

You are subscribed to email updates from MyHeritage Portuguese Blog
Email delivery powered by Google

Anúncios