Leitura de revistas: como é gostoso quando as informações de diferentes publicações se completam

A edição da revista “Sorria para ser feliz agora”, número 13, maio/abril/2010, Editora Mol, R$2,50 (esse valor, descontados os impostos, é 100% revertido para o GRAACC, combatendo e vencendo o câncer infantil) que tratou do assunto sob o título “Sucesso pra você”, trouxe estas palavras na capa:

“Sucesso. Pode ser dinheiro, influência, reconhecimento. Ou nada disso. Ser bem-sucedido é atingir a própria meta, mesmo que o resto do mundo coloque outros em primeiro lugar”.

Embora o título desta postagem possa ser criticado, porque a palavra “realizado” costuma ser interpretada como pejorativa, no sentido de acomodação, nada mais a fazer, quem tem consciência plena da palavra “sucesso” sabe, muito bem, que realizado significa que aquela meta foi atingida, que há outras a serem atingidas sem que, para isso, precisemos de holofote, faixas, registro no livro dos recordes etc e tal.

Recomendo, portanto, visto que é uma edição de maio/abril 2010, entrar em “edições anteriores” de

www.revistasorria.com.br

e procurar a imagem de capa de um garoto simpático, de óculos, com um sorriso de mostrar todos os dentes, com os braços levantados de quem acabou de ser bem sucedido e ler o texto “Sucesso pra você”.

Complementando as informações contidas no editorial “Faço, logo exito”, da editora-chefe Roberta Faria, li as matérias e as recomendo:

Matéria de capa da Superinteressante, Editora Abril, julho/2010: “Sucesso”; “Pela primeira vez, começamos a entender quais são os fatores que levam ao sucesso. Treino tem a ver. Fracasso também. Descubra por que algumas pessoas se dão bem na vida – e veja o que você pode fazer para chegar lá”.

Matéria da revista Veja, Editora Abril, edição 2172 – 07/07/2010 – Carreira, O esforço dos malas com alça…” – para superar os malas sem alça do mundo corporativo e as exigências nem sempre racionais das grandes empresas.

Tudo a ver.

Não publico os links para que os interessados acessem por si mesmos ou comprem as revistas.

Anúncios